Parauapebas: vereadores, prefeito e vice-prefeito serão diplomados nesta segunda-feira (16)

 A diplomação, presidida pela Justiça Eleitoral, acontece a partir das 17 horas no plenário da Câmara Municipal

PARAUAPEBAS/PA - A Justiça Eleitoral realiza nesta segunda-feira (16/12) a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no pleito deste ano em Parauapebas, no sudeste do Pará. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.

Na cerimônia de diplomação ocorre a entrega dos diplomas, atestado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que certifica o cumprimento das obrigações eleitorais e viabiliza a posterior posse. Este ano, a diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a gestão e legislatura de 2025 a 2028 ocorrerá no Plenário João Prudêncio de Brito, da Câmara Municipal, a partir das 17 horas.

A solenidade de diplomação será presidida pela juíza da 106ª Zona Eleitoral, Juliana Lima Souto Augusto. A cerimônia será aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Parauapebas, YouTube e Rádio Câmara 95,7 FM.

Além do prefeito eleito Aurélio Goiano (AVANTE) e seu vice, Chico das Cortinas, os vereadores eleitos e que serão diplomados são Antônio Michel Costa Alves, o Michel Carteiro (PV); Eleomarcio Almeida de Lima, o Léo Márcio (SD); Laecio Candido Gomes, o Laecio da ACT (PDT); Maquivalda Aguiar Barros (PDT); Anderson Marcos Moratorio, o Anderson Moratorio (PRD); Graciele Coelho Jacome de Brito Moreira (União Brasil); Leandro da Silva Mendes, o Leandro Chiquito (SD); Erica Sousa da Silva Ribeiro (PSDB); Francisco Eloecio Silva Lima, o Francisco Eloecio (PSDB); José Carlos Nogueira de Araújo Filho, o Sargento Nogueira (AVANTE); Elvis Silva Cruz, o Zé do Bode (União Brasil); Francisco das Chagas Moura, o Tito do MST (PT); Elias Ferreira de Almeida Filho, o Elias da Construforte (PV); Alex Pamplona Ohana, o Alex Ohana (PDT); José Ramos de Oliveira, o Zé da Lata (AVANTE); Sadisvan dos Santos Pereira, o Sadisvan (PRD); e Frederico Damacena Sanção, o Fred Sanção (PL).

Comentários