Parauapebas: Mulher pula de carro com filho no colo para escapar das agressões e ameaça de morte do marido; suspeito foi preso em flagrante

O acusado foi preso em Marabá, no sudeste do Pará, em uma operação policial conjunta, após fugir levando o outro filho do casal

Orleans Silva é suspeito de agredir e ameaçar a mulher dele de morte


Parauapebas/PA - Para escapar das agressões do marido, que a ameaçava de morte, uma mulher pulou do carro em movimento com o filho do casal de 10 meses no colo em Parauapebas, no sudeste do Pará. O agressor, identificado como  Orleans Silva Galvino, fugiu levando o outro filho do casal, de 2 anos, e foi preso já em Marabá, na mesma região, em uma operação que mobilizou equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Parauapebas), Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Polícia Civil, na noite de ontem, domingo (29/10), a vítima procurou a DEAM em Parauapebas e relatou que havia sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro dela. Para escapar das agressões e ameaças, ela pulou do carro com o filho do casal de 10 meses no colo.

Ela ainda relatou que o suspeito empreendeu fuga, levando o outro filho do casal, de 2 anos. Logo após a denúncia, a equipe iniciou diligências e, mediante as características do veículo utilizado pelo agressor, foi solicitado apoio à Polícia Militar e também ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, para rastrear o automóvel por meio das câmeras de videomonitoramento.

Após a análise das imagens, foi constatado que o veículo estava se deslocando no sentido Marabá. Foi então solicitado apoio à equipe da PRF baseada em Marabá, que logrou êxito em realizar a prisão em flagrante do suspeito, por volta de 20h. Orleans Silva foi apresentado à equipe plantonista da DEAM em Marabá para os procedimentos cabíveis.


Por Tina DeBord

Comentários