Antes do acidente, ele estaria ameaçando se matar com um canivete
Itaituba/PA - Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante pela Polícia Rodoviária Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará. Ele foi preso após tombar a carreta que conduzia no km 1113 da BR-230, por volta de 17h30 de sábado (28/1)
A equipe PRF foi informada pela concessionária Via Brasil sobre o tombamento de uma carreta, cujo condutor estava com sinais nítidos de embriaguez. Durante o deslocamento, algumas pessoas entregaram um canivete que era usado pelo condutor, que antes do acidente estaria ameaçando se suicidar com o objeto.
Ao chegar ao local do acidente, foi realizado o teste do etilômetro, com teor alcoólico detectado de 1,07 mg/l de ar alveolar expelido. A PRF ressalta que o crime de trânsito se configura quando o teste do etilômetro apresenta teor igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, segundo o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Além do crime de embriaguez ao volante, o condutor foi autuado pela infração de trânsito gravíssima do art. 165 (dirigir sob efeito de álcool), também do Código de Trânsito Brasileiro, cuja penalidade é de multa no valor de R$ 2.934,70, bem como de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Itaituba, a fim de que todos os procedimentos cabíveis fossem tomados.
Fonte: PRF
Foto: PRF

Comentários
Postar um comentário