PRF apreende 72 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, em Capanema

Condutor já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2020 no estado do Ceará


Capanema/PA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 72 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no km 153 da BR-316, em Capanema, no nordeste do Pará. A apreensão foi realizada nesta terça-feira (29/11).

Em abordagem a uma carreta, a equipe constatou que o condutor possuía um boletim de ocorrência registrado em seu desfavor, por transporte ilegal de madeira com uso de documentação fraudulenta, em 24 de abril de 2020, no estado do Ceará.

O veículo estava carregado com madeira serrada, com origem declarada de carregamento no município de Ruropólis, no sudoeste do estado, com destino de entrega da carga no estado do Rio Grande do Norte. Ao ser solicitado a documentação da carga ao condutor, a equipe identificou divergências nas informações apresentadas em relação ao produto transportado.

Diante dos fatos, a madeira foi apreendida e encaminhada à Unidade Operacional da PRF em Capanema, onde ficará à disposição dos órgãos ambientais competentes. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, pelo crime de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha ou carvão sem licença válida.


Fonte: PRF

Foto: PRF

Comentários