Semed pretende padronizar sua política pedagógica

Um projeto ambicioso está em andamento na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Reelaboração dos Projetos Político-pedagógicos das Escolas em Rede, que pretende eliminar a preferência por este ou aquele estabelecimento, fixando o aluno do ensino fundamental na escola mais próxima de cada comunidade.

Segundo Orlando Moraes, diretor de Ensino da Semed, as preferências existem porque algumas escolas têm ensino melhor que outras e uma boa estrutura física. Ao alinhar a qualidade, na busca de um ensino de excelência, que seja igualmente oferecido em todos os estabelecimentos municipais, estendendo-se também a mesma situação estrutural a todos, a tendência é acabar as preferências.

Orlando garante que o projeto está em curso, iniciado por uma pesquisa sobre o perfil de cada estudante e respectiva família usuária da rede municipal de ensino. Em seguida, haverá reunião com a direção das escolas para expor as qualidades e deficiências de cada estabelecimento. Depois, virão às medidas para adequar cada estabelecimento ao projeto final.

Este ano, garante Orlando, todos os eventos vão trabalhar nessa direção. No dia 28 de maio acontece o Dia da Comunidade na Escola. Será um “grito” para que toda a cidade se engaje por um ensino de melhor qualidade, com participação de todos.

Uma conferência municipal, prevista para os dias 10 e 11 de junho, terá como tema: Definindo o Plano Municipal de Educação e que trará como slogan a frase: Unidos por uma Marabá Educadora.

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